22 julho, 2015

Do Cabelo Ruivo Acobreado ao Rosa Pastel em Casa

22 julho, 2015
 Olaaar gente! Esse é o post completinho sobre minha super mudança capilar hahaha Vou contar pra vocês bem detalhadamente como eu fui da minha cor anterior (ruivo acobreado) para um platinado/cor pastel e como fiz tudo isso em casa!

Primeiramente, queria avisar que eu adoro fazer experiências no meu cabelo, já tive épocas que mudei freneticamente a cor/corte e sempre gostei de fazer as coisas eu mesma. Muitas vezes já deram errado, por que não sou profissional no assunto e minha principal fonte de conhecimento é a internet. Mas nunca rolou nenhuma merda gigantesca e na maioria das vezes dá tudo (quase) certo. Por isso adquiri uma certa experiência e confiança em fazer as coisas eu mesma. Então esse post é mais para contar como eu fiz do que um tutorial. Produtos e procedimentos que fiz no meu cabelo podem não ser compatíveis ou não reagir bem em outras tipos de cabelo, é tudo muito relativo e estou falando somente da MINHA experiência.

Uma foto publicada por Naetê Andreo (@naandreo) em


Ha quase 3 anos eu estava ruiva, acho que foi meu período mais longo com a mesma cor depois que comecei a tingir meu cabelo. Sempre foi uma cor queridinha, que gosto muito e combina bastante comigo! Mas durante algum tempo sem fui e voltava para o ruivo, e nesse meio tempo escurecia, pintava de castanho, descoloria as pontas em californianas e por ai vai. Eu queria que o comprimento aumentasse e tive problemas de crescimento por que meu fio ja tinha sido muito maltratado. 
Contei nesse post minha saga pra voltar pro ruivo perfeito, e depois que alcancei a cor que eu queria, parei de pintar todo o cabelo e comecei a apenas retocar a raiz e tonalizar o comprimento. Para as ruivas ou que querem ser ruivas, de plantão eu também contei como eu fazia esse processo e os produtos que usava, nesse post
Dessa forma meu cabelo melhorou bastante e finalmente cresceu! Também fiz muito cronograma capilar (posso fazer um post só sobre o assunto!) para recupera-lo e nos últimos tempos ele estava super saudável.


Uma foto publicada por Naetê Andreo (@naandreo) em

Mas justo quando meu cabelo estava marividivo, sedoso, macio e comprido.... Eu quis mudar! HAHAHA Já estava me coçando para tentar algo diferente e resolvi platinar.
Fui em vários salões para pesquisar HOW MUCH ficaria essa mudança e pasmem: na maioria dos lugares sairia pela bagatela de uns R$600. SEICENTOS REAIS. Sou estagiária, gente! Isso é mais da metade do meu salário no mês, não tenho coragem de deixar toda essa grana no salão! Além de tudo, muitos me desencorajaram e um deles chegou a recomendar que eu tentasse só depois de 3 meses sem fazer na-da no cabelo.

Então decidi que compraria os produtos e faria em casa mesmo com toda fé e coragem que consegui reunir hahahah Pesquisei muito sobre o assunto e investi uma grana justa em produtos de qualidade e segui o conselho do especialista, esperei quatro meses sem pintar, tonalizar, nada. A raiz estava enorme de dar dó e mesmo sem tonalizar o ruivo continuava firme forte e bem pigmentado nos fios.
Isso me preocupou um pouco, pensei em usar o famoso Decap Color mas decidi descolorir direto com o Blond Me, descolorante da marca alemã Schwarzkopf que promete abrir até 9 tons sem agredir muito o cabelo. Li milhões de resenhas e esse descolorante só recebia avaliações positivas!

Então fui lá e desembolsei 90 dilmas no pó descolorante e 50 na água oxigenada de 30 volumes. Comprei no site da Plena Cosméticos e na época estava em promoção, agora o preço está um pouco mais alto, mas mesmo assim foi o melhor que encontrei e chegou tudo certinho.
Também comprei em uma perfumaria do meu bairro a Máscara de Reconstrução da Amend que é repositor de massa, para ajudar a recuperar o cabelo depois do processo de descoloração e o Tonalizante Keraton Hard Colors Insane Pink da KERT. Em uma farmácia comprei a Violeta Genciana, um antisséptico violeta muito pigmentado para misturar no creme branco e matizar o loiro amarelado do cabelo. Investi sofridos R$104 nesse potão de 1KG da hidratação Morte Súbita da Lola Cosmetics no site da Doce Beleza.





A intenção era ficar loira (por isso até comprei o Keraton Banho de Brilho na cor Pastel da Kert) e depois me arriscar no rosa, mas por causa de alguns erros de percurso acabei indo direto para o rosinha! HAHAH Todo o processo bem detalhado está no video que postei no canal.




Amei o resultado e apesar dos perrengues acabou ficando melhor do que eu imaginava! Quando mostrei o resultado no instagram muita gente curtiu e apoiou a mudança, aliás, obrigada a todos pelos comentários <3


Uma foto publicada por Naetê Andreo (@naandreo) em

Espero que vocês também tenham gostado! Daqui pra frente vou fazer mais videos mostrando como vou recuperar esse cabelo daqui pra frente.

16 julho, 2015

Look do Dia - Unkiss Me

16 julho, 2015



Vai ter look do dia por aqui siiiim, gente! Tomei vergonha na cara e achei uma fotógrafa (maravilhosa, aliás) pra me ajudar com esse tipo de conteúdo, que percebi que vocês gostam bastante.  Montei um look mais ~urbano e estreei meu cabelo novo nessa sessão de fotos. (fiquem de olho, logo mais tem video no canal sobre essa transformação).



Usei um vestido da Forever 21 com um comprimento bem diferente que eu adoro, ele é mais comprido atrás mas também não é curto na frente e bem larguinho e com modelagem mais reta e uma malha bem confortável. Adicionei essa body chain que eu mesma fiz, uma jaqueta jeans também da Forever 21, touca do Aliexpress e esse Slip On lindico de onça que comprei na Dafiti.







A jaqueta parece simples mas tem esse detalhe lindo nas costas. Confesso que acho estampa da bandeira britânica um pouco breguinha mas acho incrível como as aplicações deixam a jaqueta bem cool.
Ignorem esse meu olhar de peixe morto de quem deu uma quase piscada na foto hahaha Provavelmente vai ter gente me perguntando sobre onde comprei a bolsa, mas na verdade comprei em uma banquinha dentro de um daqueles mini shoppings na Rua 25 de Março aqui em São Paulo e foi um achado incrível.






Gostaram das fotos? Todas foram tiradas pela Jaqueline Hirose, minha amiga linda que topou fotografar alguns looks meus daqui pra frente, muito obrigada Jaque <3



Love Triangle Blog © 2014