21 abril, 2015

SPFW - Backstage Acquastudio

21 abril, 2015


EI, pessoal! Tudo bom? Essa semana tenho um post bem legal pra vocês! Eu visitei e ainda pude trabalhar no Fashion Week, o que foi uma experiência incrível! E hoje, vou contar pra vocês como foi...

Gente, como pergunta crucial para início desse post, preciso saber: Quem aqui assistia The Hills? Acho que só quem já acompanhou o programa vai entender como eu realmente me senti, rs.

Ok, vamos lá... Pra quem não conhece (que blasfêmia!), The Hills era um reality show da MTV que acompanhava o dia a dia de quatros garotas em Los Angeles que trabalhavam com moda e relações públicas. Mostrava elas em organizações de desfiles, ensaios fotográficos, etc. (Trailer aqui pra quem ficou interessado!)

E até alguns anos atrás quando eu assistia na TV, todo aquele mundo glamouroso parecia muito fantasioso para mim. Então, quando na semana passada eu soube da oportunidade de conseguir trabalhar na edição de verão do SPFW, foi como transformar a fantasia em realidade. Traduzindo: Eu simplesmente pirei! Eu vivo brincando/falando que não vejo a hora da MTV me descobrir, mas enquanto isso não acontece, pelo menos já consegui ter meu dia à lá The Hills.

No quarto dia do SPFW eu trabalhei para a Acquastudio, grife da Esther Bauman. E aprendi que para um desfile de 15 minutos é preciso de muuuita, mas muuuita preparação. Eu mesmo fui multitarefas: Fiquei nos bastidores, verificando a lista de convidados, fazendo as montagens de araras, provas de roupas, vestindo as modelos e cuidando de todos os outros mil imprevistos que sempre surgem de última hora.



E acreditem, no backstage às vezes acontecem as coisas menos previstas possíveis. Com o desfile prestes a começar, checando e contando tudo, vimos que alguns sapatos fornecidos tinham vindo com a numeração errada e que não iam servir nas modelos.

Ou eu que passei o maior sufoco (e mega-mico) quase fiz uma modelo se atrasar pra entrar na passarela porque não conseguia fechar o vestido dela (em minha defesa, era muito complexo... Tinha vários laços!).


Por fim, é meio puxado sim, e compreensível que nem todo mundo goste. Precisa chegar bem cedo, ficar muito tempo de pé, saber trabalhar com correria e muito mais, só que quando acabou o dia eu simplesmente suspirei e pensei que toparia fazer tudo de novo. Na verdade, amei a experiência de ver como tudo funciona por de trás das passarelas. Gostei até mesmo mais dessa parte do que de aproveitar o próprio evento em si.






O desfile da Acquaestudio esse ano foi baseado em temas florais e de candy colors, buscando um aspecto mais comercial pra marca também. No camarim, foi Celso Kamura que cuidou do make das modelos. 

Com o término do desfile, a única coisa que falta é ajudar na arrumação (guardar os vestidos em plásticos, levá-los para transporte, etc.) e depois todos da equipe podemos desfrutar do resto do evento. E como a Acquastudio, por minha sorte, foi a que inaugurou o primeiro desfile, resultou no resto do dia livre para mim.


O evento em si foi patrocinado pela Magnum e Schweppes, que ofereceram bebida e sorvete de graça o dia inteiro <3

E no final, ainda consegui ganhar um convite para ver o desfile do Samuel Cirnansck, o desfile mais aguardado da noite. Coleção inspirada no clássico de terror: O Iluminado.






5 comentários:

  1. Eu pensei em mandar meu currículo para trabalhar no SPFW na época que estavam fazendo o recrutamento mas só de imaginar a correria danada fiquei meia desanimada ): e também ainda estou trabalhando. Mas você contando sua experiência fiquei com vontade! Quem sabe na próxima edição? Adorei!

    http://garimpomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei cada roupa! Gostei do post...
    www.quasedelicadaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente amei!!!! E morri com a lindeza dos vestidos!!!

    http://toxicmay.com/

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente...Que inveja caraaa!!!
    Eu adoraria ter a mesma experiencia.
    Já trabalhei em desfiles antes mas nunca em um tão babado quanto o SPFW.
    Parabéns pela experiencia.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  5. Posso falar??? Invejiiinha. hahahha eu morro de vontade de ir a um SPFW mas ainda não tive a chance, moro longe e preciso me planejar para tal, por isso eu amo tanto ver posts assim <3 Beijos

    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir

Love Triangle Blog © 2014