29 julho, 2013

Role por São Paulo - Praça Benedito Calixto

29 julho, 2013
Esse sabado fui com meus pais até a feira de antiguidades que rola na praça Benedito Calixto, em Pinheiros. Gostei muito do passeio e vi muita coisa legal por lá, principalmente pra quem curte decoração retro ou gosta de colecionar brinquedos, moedas, discos de vinil e todo tipo de coisa. 
Aproveitei pra fotografar coisas legais pra mostrar pra vocês, que podem ter vontade de comprar alguns itens e até hoje não sabiam onde encontrar !


Relicários lindíssimos, quis levar todos mas to na recessão então me contentei só em admirar mesmo hahaha Esses não são antiguidades, são pintados com uma técnica de envelhecimento então só parecem mesmo.

Tinha até banquinha de livros pra quem é apaixonado por literatura, só acabei não perguntando se são livros usados ou novos.


Por lá tem muuuuita porcelana tão delicada que dá medo de quebrar só olhando hahaha. Minha mãe pirou nas porcelanas e queria muito levar uma sopeira pra casa, mas as que são antiguidades mesmo são bem carinhas

Olha ai, pra todo mundo que quer decorar o quarto com espelhos emoldurados ou só molduras mesmo, tem uma mais fofa que a outra, quase levei uma pra colocar na minha parede de molduras.

Máquinas fotográficas antigas é o que não falta por lá ! Achei lentes, aparelhos de iluminação muito antigos e até projetores de cinema antigos !

Pra colecionadores de brinquedos lá é um prato cheio, meu pai que coleciona carrinhos de brinquedo até comprou um bem lindão pra colocar na prateleira dele !




Pra quem quer comprar armações ou óculos de sol com um estilo mais retro, e não sabe onde encontrar ,lá é o lugar certo. Tem algumas armações que são realmente antiguidades e outras mais modernetes inspiradas em armações de décadas anteriores, achei um mais lindo do que o outro, esse primeiro ficou enooooorme em mim, to parecendo uma mosca HAHA

 














28 julho, 2013

Dica rápida: Lojinhas

28 julho, 2013
Sábado passado fui passear com meus pais pela praça Benedito Calixto onde acontece uma feira de antiguidades, vou fazer um post cheio de fotos do lugar logo mais. Acabei passando pela Teodoro Sampaio, rua onde fica a praça, quando passei por lá vi essa vitrine, e resolvi compartilhar por que teve gente perguntando nesse post onde a Letícia fala sobre o Skorts, onde encontrar.




Achei o preço beeeem salgado, não pago isso numa saia nunca (R$129)! Mas pra quem estava muito afim de saber onde vendia, tá ai!
Fotografei a fachada da loja pra quem quiser ir até lá poder reconhecer, fica no quarteirão antes da Benedito Calixto.


Acabei achando outra loja que me surpreendeu, a "Mercado Pop". achei que era só uma loja de camisetas, mas quando eu entrei era uma espécia de galeria pequena, com vários stands vendendo coisas muito fofas e puro amor <3


Fiquei apaixonada por esses vestidinhos da Santa Filomena, devem ficar lindíssimos no corpo, o modelo é meio retro e possue varias estampas diferentes, a minha preferida foi a de azulejo português, to namorando ele até agora por que minha mãe não quis levar eu ainda não arrumei um emprego #chatiada (quem quiser me contratar, TO AQUI EIN) hahaha

Mais lojinhas com vestidinhos de estampas fofas ! Consegui achar roupas legais e diferentes do que a gente costume ver em shopping. Pra quem curte um estilo mais Pin up vale dar uma passada pra conferir.

E ainda tinha lojinha com itens de decoração !



Pra quem adora camisetas com estampas divertidas, de bandas, ou de filmes, essa loja é o lugar !




Post bem rapidinho só pra compartilhar essas duas dicas que achei super válidas !

22 julho, 2013

Outras ilustrações de capa para Harry Potter

22 julho, 2013
Como eu escrevi na minha descrição aqui no blog, sou ainda  apaixonada por Harry Potter, sou fã ávida da série e sinto muita saudades da ansiosidade por livros e filmes novos. Agora que já faz algum tempo que essa ansiedade acabou, me deparei com algumas ilustrações, feitas pela Mary Grand Pré que ilustrou as edições americanas e brasileiras dos livros cotadas para ser capa dos livros, mas que acabaram não sendo e nunca antes foram publicadas. Essa imagens foram divulgadas pelo site Geekologie.

Surtei na hora e sabia que tinha que compartilhar isso com vocês, além da beleza das ilustrações, tenho certeza que os livros da série fizeram parte da infância e da adolescência de vocês, assim como fizeram da minha.

Ver esses desenhos lindos vai matar um pouquinho da saudade que eu tenho da série. Quem sabe não leio mais uma vez tudo outra vez? HAHAHA <3

A ilustradora tinha o privilégio de ler o livro antes de todo mundo, pra poder criar suas ilustrações, e obviamente ela criava várias para escolher a mais adequada a estar na capa dos livros.

 Harry jogando quadribol contra a Sonserina


 Harry e Rony chegando em Hogwarts para o segundo ano no carro voados do Sr. Wasley

 Harry lutando contra o dragão em uma das tarefas em "O Cálice de Fogo"

 Rua dos Alfeneiros, nº4

 Diabretes da Cornoália soltos na sala pelo professor Lockhart

 Harry, Rony e Hermione tomando uma cerveja amanteigada no Três Vassouras com doces da Dedos de Mel

 Sirius Black fugindo no hipogrifo em "O Prisioneiro de Azkaban

 Natal no Salão Comunal

 Harry vendo seus falecidos pais no espelho de Ojesed, em "A Pedra Filosofal"

 Primeiro passeio pelo Beco Diagonal acompanhado por Hagrid

 Harry tentando pegar a chave com asas em uma das etapas para chegar até a Pedra Filosofal

 Ainda estou na dúvida se esse é o encontro com Sirius Black, ou com Snape na casa dos gritos em "O Prisioneiro de Azkaban"

 Harry assustando Malfoy, Crable e Goyle com sua capa de invisibilidade enfrente à Casa dos Gritos

 Luta épica entre Dumbledore e Voldemort no átrio do Ministério da Mágia em Harry Potter e a Ordem da Fênix

 Luta entre Harry Potter e Voldemort no cimitério em "O Cálice de Fogo"

E quem nunca quis, por um instante, receber a carta e ir pra Hogwarts?

Love Triangle Blog © 2014