29 junho, 2013

Aquecimento John Mayer

29 junho, 2013
Nesse ultimo dia 12, dia dos namorados, ganhei um presente que me deixou muito feliz e me surpreendeu da melhor maneira possível, o lindo do meu namorado resolveu comprar ingressos pra nós dois assistirmos ao show do John Mayer em setembro. Acho que não dava pra ele ter acertado mais, obviamente fiquei muito feliz. Além disso sempre que ouço a voz do cantor logo penso em alguns momentos que passei com o Gui.

Eu sei que o show é só em setembro, maaas não me julguem por estar tão ansiosa ja que eu curto tanto John Mayer, então decidi fazer uma playlist com minhas 10 músicas preferidas do cantor. Juro que foi difícil escolher só dez, muitas músicas que eu adoro acabaram ficando de fora.

10 - The Age of Worry



9 - Perfectly Lonely




8- Love Is A Verb



7 - Half Of My Heart 


6 - Stop This Train


5 - Friends, Lovers Or Nothing  





4 - Say
  




3 - Daughters
  




2 - Who Says
  




 1 - Free Fallin'




Ficou com vontade de ir no show também? Pra comprar o ingressos e mais informações é nesse link aqui

27 junho, 2013

Saga Ruiva: Mistura

27 junho, 2013
Prometi que ia manter vocês atualizados sobre as tintas que venho usando pra pintar o cabelo de ruivo, ja que muita gente tem duvida e vem me perguntar sobre o assunto. Nesse post você pode ver o começo da minha saga em ficar ruiva

Sim, ser ruiva acobreada dá trabalho. Além da raiz que cresce, a cor desbota muita fácil e dizem que demora muito tempo pra se fixar definitivamente nos fios, ja que as partículas das tintas com tonalidades vermelho/alaranjadas são muito grandes e não fixam no cabelo por muito tempo. Além disso, é SUPER difícil achar tintas que imitem o ruivo natural, até por que não existe nenhuma tinta que imite exatamente o ruivo natural. O que podemos fazer é tentar chegar o mais perto disso, e para isso usar misturas de tintas diferentes. Mesmo assim, é complicado achar tintas alaranjadas no mercado, ja que a demanda é pequena. Então dá pra achar em algumas perfumarias maiores, ou em lojas de profissionais, e mesmo assim é dificil.

Ja fui diversas vezes para perfumarias diferentes procurar, e mesmo nas grandes estão em falta, por que costumam chegar poucos 'exemplares' das tintas acobreadas e eles somem da prateleira muito rápido, por que todos ama um cabelo ruivo <3

Por isso acabo usando sempre tintas diferentes, daí o motivo de vir aqui atualizar vocês quando eu faço uma coloração. Isso acaba sendo uma desvantagem por que pela tonalidade ser diferente, não posso aplicar só na raiz, tenho que passar no cabelo inteiro, então lá vai mais tinta, mais tempo, e mais cabelo ressecado.

Mas é a vida. E como faz só alguns meses que voltei pro ruivo acobreado, meu cabelo ainda desbota muito, o que requer tintura no cabelo todo pra dar aquele up, ou uso de tonalizante quando não der pra pintar com pouco intervalo de tempo.

Lembrando pra vocês que sou bem leiga do assunto coloração, só sei o que pesquiso e leio por ai, e gosto de fazer eu mesma experiências no meu cabelo, que graças a geova sempre deram certo (ou quase isso)

Antes da ultima coloração meu cabelo estava assim:
O coitado ja tava quase voltando pro castanho de tão apagado. A tinta ainda não tinha pego bem, então meu cabelo tava um castanho-acobreado, não parecia ruivo de verdade. Então fui atrás de uma cor mais laranjona pra ficar ruiva de vez.

Ao mesmo tempo eu queria clarear um pouco e deixar bem mais laranja.
Então decidi radicalizar e comprar uma cor fantasia. Pra quem não sabe, cores fantasias são aquelas mais exóticas, tipo verde, azul, rosa, laranja e vermelhão.



MISTURA:
Escolhi o vermelho dourado 0/43 da Color Perfect, um laranja mais puxado pro vermelho do que pro amarelo(na loja tinha um amarelo puxado pro laranja, mas optei pela tinta mais avermelhada), a mistura que eu fiz tinha 1/4 dele. Mais 1/2 da 9FA da Itely que é um Louro Claríssimo Aperce, um loiro levemente puxado pro laranja, pra clarear a cor, e o outro 1/4 da mistura foi o 8.34 da ElisaFer pra usar de base, parece mais um castanho acobreado mas por não ser muito forte não faz muita diferença sozinho. Fiz a mistura com água oxigenada volume 40

Comprei todas as tintas na Ikesaki no bairro da Liberdade em São Paulo.

Essa foi a misturinha, o mais branquinho é 9FA, o rosinha é o 8.34, e o laranja é 0/43.
E não é que deu super certo usar uma cor fantasia na mistura? Adorei o resultado e parei de ser infeliz com meu cabelo que não ficava ruivo de vez nunca.


Ficou esse laranjinha do amor, e conforme foi desbotando foi ficando mais clarinho.
Depois dessa tintura que fiz faz tempo, usei uma outra mistura com metade da 0/43 da Color Perfect e outra metade de 8.34 da ElisaFer, fiz isso por que minha 9FA da Itely tinha acabado e eu estava na necessidade de pintar o cabelo. Não tirei foto de como ficou na hora, mas a raiz ficou beeeem laranja, e o resto do cabelo ficou um pouco mais vibrante do que antes.

Algumas semanas depois de desbotar um pouquinho:
Abracei pra sempre a cor fantasia, por que me fez chegar no tom que eu queria e to feliz com o cabelon. Pra quem pensa em ser ruiva espero que minhas experiências ajudem vocês. Não usei nenhum efeito nas fotos dos cabelos, as primeiras duas estão com flash e essa ultima sem flash. (:

As Cores de Iain Crawford

Esse post é mais um compartilhamento de coisas interessantes que vejo pela internet à fora, à alguns dias tive contato com as fotografias de Iain Crawford e achei impressionantes, daquelas que você olha e PÁ fica de boca aberta tentando entender como ele fez pra conseguir aquele efeito.

Ele joga tinta em modelos pra conseguir fazer suas fotografias, fazendo a gente quase acreditar que elas realmente estão vestindo jatos de tinta como se fosse alta costura. Além disso ele utiliza maquiagens muito coloridas e gráficas nas modelos, o que aumenta mais ainda o efeito visual das fotos.
















Depois de todas essas fotos maravilhosas só consegui ficar pensando: COMO AS MODELOS AINDA COSEGUEM FAZER CARÃO ENQUANTO JOGAM TINTA NA CARA DELAS?
Eu estaria fazendo caras e bocas horriveis hahahahaha

Dá pra conferir mais cliques no site do fotógrafo http://iaincrawford.com/

19 junho, 2013

DIY: Cabeça de Alce

19 junho, 2013
Ganhei uma tendinite fazendo essa cabeça de alce pra colocar no meu quarto. Tudo isso por causa das várias peças de papelão que tive que cortar com uma tesoura que não ajudou muito ): Mas tirando o mimimi, eu adorei o resultado, e vim aqui mostrar pra vocês o passo a passo.
Fazia tempo que eu queria um desse na minha paredinha , até que achei esse post do blog Casa de Colorir que disponibilizou os moldes para um "faça você mesmo" e como eu gosto muito um pouco dessas coisas, lá fui eu fazer uma versão em papelão.


Tá, vocês vão me perdoar pelo passo a passo porco e quase sem imagens, mas juro que a treta maior do processo é recortar o papelão, e isso me deu tanto trabalho que nem forças pra fotografar eu tive. O resto é só um quebra-cabeça legal de montar. Onde você encaixa o que vem indicado com numeros nos moldes, muito fácil de seguir.

Vocês vão precisar de

-Caixar de papelão limpas, e em bom estado. (usei uma caixa de esfiha no habibs e uma de leite)
-Tesoura (usem uma boa, não façam como eu)
-Lápis
-Moldes impressos em papel e recortados
-Tinta spray da cor que você vai querer pintar seu Alce
-Amor
-Paciência
-e um pouco de cola branca para o que ficar mal encaixado

Recortou os moldes de papel? Agora marque no papelão onde você deverá cortar, e depois recorte o papelão (boa sorte nisso). Depois é só encaixar as peças, usar a cola branca para o que eventualmente vai ficar meio bambo , e passar algumas demãos de Spray colorido pra ele não ficar aquela cor de caixa de leite.



Dá um trabalhinho, mas se você gostou muito da idéia assim como eu vale a pena <3
O meu ainda ficou cagado por que a hora de recortar o papelão foi bem dificil, mas se vocês fizerem com mais capricho sai até melhor!

08 junho, 2013

As verdadeiras Pin-ups

08 junho, 2013
As famosas e sensuais pin-ups são um marco cultural pop e a sua essência continua gravada na sociedade servindo de inspiração para diversos tipos de artes, como na moda, na música e etc. E elas eram vistas penduradas em paredes de marmanjos americanos, principalmente em calendários. O artista Gil Elvgren é um dos mais famosos pintores de pin-ups e para isso ele precisava de modelos de verdade fazendo poses sexys para lhe servir de inspiração. Por isso selecionei algumas imagens que o incentivou para a suas criações. Vale observar que mesmo sem o photoshop, já rolava uns retoques nas modelos para transformar a fotografia em pintura.












Love Triangle Blog © 2014