30 abril, 2013

Meu Ruivo

30 abril, 2013
Quem me conhece sabe que sou apaixonada por essa cor, e ja tive o cabelo ruivo algumas vezes. Eu sempre desisto do ruivo e acabo passando um castanho depois que vou para praia no final do ano e pego uma corzinha que acaba me deixando da cor do meu cabelo. HAHAHA Pois é, não tive a felicidade de nascer ruiva nem branquinha, mas a gente corre atrás do que pode né? Depois de mais uma vez pintar o cabelo de outras cores pra não ficar parecendo a caipora no verão, agora que o inverno dá as caras estou tentando voltar a essa cor linda <3
Não sei se vocês sabem, mas não existe uma tinta pra cabelo que reproduza exatamente o ruivo-acobreado-natural , e as que conseguem chegar perto são bem difíceis de achar pra comprar por ai, mais um ponto que complica a vida de quem quer ficar ruiva. Já consegui um ruivo lindo dos sonhos, mas como sempre acabei indo para outras cores, e hoje to tentando chegar lá denovo. 
Então vim mostrar minha trajetória, contar as tintas que to usando, e meu parecer sobre elas. Pretendo sempre atualizar aqui conforme eu for mudando a cor da tinta ou a marca.
Esclarecendo que estou mostrando aqui minhas tentativas no processo de enruivecer, a procura da tinta ideal e as experiências que eu mesma faço com meu cabelo. Não são passo-a-passo de como ficar ruiva, tá?

meu cabelo antes:






Tava um ombré meio confuso, loirinho nas pontas, caramelo no meio e castanho na raiz HAHA Aproveitei que mais da metade dele estava claro, e a parte que não estava era meu cabelo natural, assim não precisei descolorir.

Tintas 3/4 de 7.4 e 1/4 da 8.4 da Color Perfect


Resolvi usar mais da 7.4, que é mais escura por que não queria uma cor de ruivo tão clara, ja que eu ainda estava desbotando da minha corzinha de praia.





As pontas que eram loiras pegaram mais a cor e ficaram proximas do ruivo, ja a raiz que era escura, continuou escura, então o cabelo ainda ficou com aquela cara de ombré.
Não curti a tinta da Color Perfect, desbotou muito rápido, em 3 lavagens ja não tinha praticamente nada.


1/2 9FA Colorly Itely + 1/2 8.4 Color Perfect

Quando precisei retocar o cabelo, fui até a Ikesaki, loja imensa de cosméticos na Liberdade, tentando achar um loiro beeem acobreado, bem laranjinha do jeito que eu queria eeeee nada. Não tinha. As poucas tintas que eles receberam tinham acabado, a única solução foi usar a 9FA, que é um loiro um pouco puxado pro cobre, mas bem pouco mesmo, pra abrir o tom da 8.4 mais um pouquinho e meu cabelo ficar mais claro.

Dessa vez deu mais certo, mesmo com as pontas mais clarinhas, a raiz ficou um pouco mais clara e a cor ficou mais uniforme e mais puxada pro laranja, só que bem discreto. Com o uso da 9FA a tinta desbotou menos.

Tonalizante Keraton Cobre


TCHÃÃ ! Meu cabelo ficou entre o laranja e o vermelho , a mecha da frente, que estava mais clara, ficou bem avermelhada enquanto o resto ia puxando mais pro laranja, ficou uma coisa louca. O tonalizante deu uma escurecida no meu cabelo, mas tirou aquela cara de "castanho" e só ai me senti ruiva de vez, demorei um tempo pra entender se eu tinha gostado ou não da cor, e na verdade gostei sim, ficou bem mais viva e um pouco mais proximo do que eu queria. Gostei muito do tonalizante que hidratou meu cabelo, não está desbotando com tanta facilidade, e reavivou muito a cor. 


Essas foram minhas experiências até agora, todas as fotos acima estão sem efeitos pra dar pra ver como ficou realmente a cor. Claro que a iluminação do ambiente sempre interfere então nunca vou conseguir mostrar pra vocês com exatidão.


29 abril, 2013

Como comprar no Ebay?

29 abril, 2013
Esse é um post de utilidade pública praticamente haha, depois que fiz algumas compras no ebay e fotografei os Looks do Dia com elas, muitas meninas tiveram dúvidas sobre como comprar no ebay. Então fiz um passo a passo simples, e vou tirar algumas dúvidas no final do post.

 Primeiro você tem que saber o que quer comprar né? ou pelo menos ter uma idéia básica pra achar alguns modelos diferentes, jogue no campo de busca e depois você pode filtrar a busca por tamanho, categoria e etc.
 Achou algo que te agradou? clique na miniatura pra saber mais sobre o produto e o vendedor. (1) Você pode selecionar o estilo e o tamanho da peça, caso haja essa opção. (2) Ai está o preço do seu produto, fique atento para o preço em diferentes moedas, nem tudo no Ebay está em dolares americanos. (3) Item importante na hora de comprar: o frete! Eu particularmente costumo levar muito em conta esse fato, ja que as vezes o frete acaba saindo quase o mesmo preço da roupa, ou tão caro quanto, prefiro procurar por opções "Free Shipping" .

(4) Também muito importante, do lado direito você encontra a qualificação do vendedor, você vê o nome do vendedor (em azul) e a sua pontuação. Essa porcentagem embaixo é o valor do retorno que ele teve nas compras (você consegue dar nota para o vendedor de acordo com o atendimento que teve, o produto, etc). Alguns tem uma medalha, outros tem apenas porcentagem. É através disso que você consegue ver se o vendedor é confiável, procure por vendedores bem pontuados.

Rolando a página para baixo, você vai encontrar maiores informações sobre o frete, (5) assim como os países para o qual o produto pode ser entregue e os que não pode, (6)  logo abaixo vão estar o preço do frete, as opções de envio e o preço adicional por peça, caso você compre mais do que uma.Para comprar, (2) selecione o tamanho e tipo de peça desejado e clique em "Buy it Now" ou em "Add to cart" para continuar comprando.


Quando você decidir comprar o produto, vai precisar se cadastrar no site (7) ,caso ainda não tenha um cadastro, preenchendo seus dados pessoais assim como seu endereço.
 Após se cadastrar você vai ser levado até uma página com as informações da sua compra, assim como preço e valor do frete pra novamente você se certificar, e depois continuar a compra (8)
 Na hora do Checkout, as informações de endereço que você preencheu no seu cadastro vão estar no (9) "Ship to" (para onde entregar) você pode mudar o endereço de entrega caso queira mandar o produto para um amigo, por exemplo.
(10) novamente as informações do que você comprou + o valor do frete e o total que você tem a pagar.
Clicando em "Continue" você será direcionado a uma página onde vai preencher as informações de pagamento, e depois efetuar a compra. Normalmente a compra é feita pelo Paypal, então se você tiver uma conta no site, facilita o processo, ou você pode comprar utilizando um cartão de crédito internacional.

Agora vou tirar algumas dúvidas pra quem quer comprar e ainda está inseguro.

Taxas: sempre tem aquele medinho de comprar algo e vir taxado né? A Alfândega brasileira cobra uma taxa muuuito alta sobre produtos importados , quando isso acontece a taxa é de 60% do valor total do produto em reais. Porém, se sua compra for abaixo de 50 dólares, ela não pode ser taxada, só que essa felicidade só serve pra entregas de pessoa física para pessoa física, então vale mandar entregar na casa de algum amigo ou parente que more nos EUA por exemplo e pedir pra ele te mandar por correio. Mas sempre tem as sortudas né? eu por exemplo haha de todas as compras que fiz pelo ebay nenhuma veio taxada, puro sucesso!

Caso seu produto seja taxado, você vai receber um telegrama dos correios informando que sua encomenda está retida em uma das agências, e você precisa ir lá pagar a taxa pra poder retirar.

Problemas de entrega : outro medo de quem compra online principalmente em sites gringos. algumas encomendas demoram mais, outras demoram menos. O problema pode ter sido com o vendedor que realmente não era muito confiável, ou mesmo com os correrios e a burocracia do nosso pais. Caso a culpa seja da loja ou do vendedor você pode pedir o reenvio ou reembolso. Vale a pena ir atrás, eu mesma comprei um chapéu a uns séculos e ainda não chegou, sempre acabo esquecendo de tomar as providências mas vou fazer isso o quanto antes e atualizo esse post contando pra vocês. A dica é nunca fazer uma compra de alto valor pela primeira vez com um vendedor desconhecido, vale a pena fazer um teste e comprar uma única peça.

23 abril, 2013

Turbante: como usar?

23 abril, 2013
 

Nunca tinha experimentado usar esse tipo de acessório no cabelo, não sou muito de usar faixas, tiaras nem presilhas, sempre que tento usar consigo ficar com eles alguns minutos no cabelo antes de arrancar tudo e deixar os cabelos soltos. Principalmente no calor, me incomoda muito lenços na cabeça, e tiaras apertando minhas têmporas. Resolvi fazer mais uma tentativa e experimentar o turbante, amei, achei fofo, achei tendência, dá pra combinar com diversos tipos de roupas e usar diversos tipos de lenços pra fazer.

Não sou só eu adepta desse acessório, as estilosas no Lookbook também usam , então hoje vou mostrar alguns looks usando turbante pra vocês se inspirarem, e quem nunca usou se arriscar!

Os lenços lisos são mais fáceis de combinar, vão com tudo.

Eu particulamente sou mais fã dos estampados usados com qualquer roupa mais básica e monocromática dão um tchããã no resto da roupa. Ou você também pode combinar a estampa da roupa com a do turbante, ou fazer o mix que quiser né? Sem preconceitos.Fiz um Look do Dia usando um lencinho rosa e azul mesclado da minha mãe, ficou lindinho e to usando ele sempre que dá vontade de fazer algo diferente.






Tênis C&A R$50
Shorts básico o qual não sei a marca. hahaha

Combinei o moletom magenta com o lenço e gostei muito da combinação. Quem gostou também pode dar Hype lá no Lookbook!

20 abril, 2013

As Vantagens de Ser Invisível

20 abril, 2013


Sei que ando muito sumida aqui no blog, mas eu não o abandonei apenas estou viajando, porém hoje encontrei um tempinho para escrever. Há um bom tempo estava com vontade de ler As Vantagens de Ser Invisível, mais acabei lendo tantas resenhas dele que acabei perdendo a vontade que eu estava de ler. Próxima a data da minha viagem, percebi que precisava de um livro novo para ler no avião porque sou muito hiperativa e sempre preciso achar algo para fazer enquanto estou parada, enfim comprei aquele livro que já estava tão esquecido na minha mente e apesar de ser uma historia ''batida'', aquelas velhas historias clássicas adolescente onde um jovem é calouro e é o estranho da turma e blablabla. Apesar de tudo isso, me surpreendi com esse livro e quando terminei de ler fiquei muito triste, porque ele é muito instigante. O livro todo é feito por cartas que Charlie (o personagem principal que é ingênuo, engraçado e consequentemente fofo) faz para um amigo anônimo, o autor foi muito inteligente porque as cartas dão a impressão de serem feitas para você e assim você acaba se tornando amigo de Charlie.
A intenção do post de hoje não é fazer mais uma resenha e sim mostrar as referências musicais, literárias e cinematográficas que o livro passa. Foi a parte que eu mais me identifiquei do livro, pois Charlie fala de diversas músicas que eu adoro e comenta também de diversos livros que eu já li e isso aproximou mais o livro da realidade.

Músicas

1- The Smiths - Asleep


2- David Bowie - Heroes



3- Imagine Dragons - It's time

    

4- The Samples - Could It Be Another Change



5- Cracker - Low




Livros





O Sol Nasce para Todos, Harper Lee | Este Lado do Paraíso, F. Scott Fitzgerald | Peter Pan, J. M. Barrie | O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald | Uma Ilha de Paz, John Kngwles | The Mayor of Castro Street - Randy Shilts | O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger | Walden ou A Vida nos Bosques - Henry D. Thoureau | A Nascente - Ayn Rand | On the Road - Jack Kerouac | Almoço Nu - William S. Burroughs | Agum livro do E. E. Cummings que não fica claro no livro | Hamlet - William Shakespeare | O Estrangeiro - Albert Camus.

Filmes e seriados


The Rocky Horror Picture Show | A Ilha da Fantasia | O Barco do Amor | Ensina-me a Viver - Milk, A Voz da Igualdade | A Felicidade não se Compra | Os Produtores | A Primeira Noite de um Homem | M*A*S*H | Sociedade dos Poetas Mortos | A Incrível Verdade | Minha Vida de Cachorro.

Não coloquei todas as músicas citadas no livro, mais garanto que vale muito a pena ler e tentar absorver todas as referencias que ele trás. Ainda não assisti o filme, preferi esperar ler o livro primeiro para não perder a graça, estou muito ansiosa para assistir, amo o elenco e tenho certeza que vou amar <3 Mais é isso ai, espero que tenham gostado do post e quem já leu o livro ou assistiu o filme me conta o que achou!




Postado por:



15 abril, 2013

DIY shorts Arco-íris

15 abril, 2013
Ja faz algum tempo que estou devendo esse DIY pra vocês, fiz uma experiência em deixar um shorts coloridinho assim e não é que até deu bem certo? Em algumas partes ficou manchado pelo excesso de tinta, mas o manchado deu uma cara de destruidinho no shorts e tirou aquela aparência de certinho, ficou bem com cara de fui eu que fiz mesmo.

Tava esperando achar o corante azul turquesa (o azul no centro do shorts) que é o mais lindo de todos os tempos e achei por um acaso em uma loja de 1 real aqui perto de casa quando ja tinha cansado de procurar.

Primeiramente você vai precisar de várias cores de corantes, fui acumulando varias ao longo do tempo desde que comecei a tingir roupas esse é o motivo de eu ter praticamente todas as cores da marca Tupy

Forrei uma superfície que não tinha proble sujar com bastante jornal, separei alguns aplicadores (dei uma improvisada e usei aplicadores de tonalizante  de cabelo que serviram bem, mas você também pode comprar essas 'bisnagas' pra aplicar) esses aplicadores facilitam bastante o trabalho.
Fervi bastante água e coloquei eu um recipiente grande, com um recipiente pequeno (usei esse baldinho azul) eu pegava um pouco dessa água quente, e fazia a mistura com o corante até chegar na concentração que eu queria e colocava dentro do aplicador. Ai sim fui jogando a mistura pra tingir a roupa, realmente não dá pra fazer certinho, e você tem que usar dois aplicadores de duas cores juntas pra fazer a mesclagem de cor entre elas.

O resultado ficou muito lindo e vibrante, as cores mais escuras foram mais difíceis de mesclar mas até que deu certo hahaha
DICA: A água sempre tem que estar bem quente para que a mistura fique homogenea e não exista concentração demais em algumas partes, o que pode manchar o tecido (foi o que aconteceu na minha por não ter mantido a água quente do começo ao fim).





Earcuff maravilhoso da FamaStore, lojinha da Mayara
A camisa nude é da Marisa R$20
Bolsa de Franjas do Ebay $15
Shorts DIY comprado no Brechó: R$7
Slipper achado em alguma loja da Augusta: R$20

Quem gostou ja sabe, é só dar hype no lookbook! <3

12 abril, 2013

Review: Dream Fresh BB Cream

12 abril, 2013
Nunca costumo fazer reviews de maquiagem né? Aliás esse é o primeiro! Adoro maquiagem mas sempre uso o básico, base, corretivo, blush, pó, rímel e delineador preto. Acho maquiagem aqui no Brasil caro até demais, entao sempre compro só o que preciso sem maiores extravagâncias, mas ja prometi pra mim mesma que na minha futura viagem pra Orlando vou fazer um estoque de maquiagem pra durar alguns anos. HAHA

A marca que eu mais gosto de comprar, e acho que tem uma boa qualidade e o preço não é tão caro é a Maybelline, minha base preferida é de lá e o rímel Colossal Volum Express é meu preferido ja faz alguns anos. Por isso quando fui repor tudo o que tava faltando aqui, como sempre, vou direto nos produtos da marca, e encontrei esse BB Cream que promete 8 efeitos em só um produto.




De acordo com o fabricante ele hidrata, ilumina, disfarça imperfeições, se ajusta ao tom de pele, suaviza e melhora a aparência da pele sendo oil free e com fator de proteção 30. Quando fui comprar a vendedora disse que ele funciona como primer e  é ótimo pra fixar a maquiagem, e foi por essa função que comprei.

Tirei umas fotinhos de antes e depois pra vocês


BU! HAHAHAHAHA essa sou euzinha sem make nenhuma, ta permitido se assustar.


Como eu não tenho muitas imperfeições na pele e meu maior problema são as olheiras, eu acho que o BB deu uma ajuda, a cobertura dele é bem leve e serve mais pra uniformizar o tom da pele do que pra cobrir imperfeições. Ele também não cobriu perfeitamente minha olheiras, mas deixou minha pele com uma aparência bem melhor e o resto da maquiagem parece 'deslizar' melhor pela pele quando uso ele, além de que realmente o BB cream dá uma maior durabilidade à maquiagem.

Porém a embalagem é horrivel, o procuto é muito líquido e quando você vai tirando a tampinha percebe que ja vazou pra todo lado e pingou em toda sua penteadeira. Ele também demora um pouco demais pra secar na pele, deixa ela meio melecada no começo. Além disso ele só tem 3 cores o que dificulta que seja compatível perfeitamente com tons de pele diferentes.

Mesmo com a maquiagem completa dá pra ver que minhas olheiras são difíceis de esconder, mesmo com base, corretivo e tudo mais, por isso não vou ficar culpando o BB Cream por não tê-las escondido bem, ja que ele é só um preparador de pele hahahaha

Paguei 26 dilmas em 30ml de produto.

Love Triangle Blog © 2014