28 março, 2013

Sobre

28 março, 2013
O Love Triangle é um blog de estilo pessoal, criado em 2012, escrito por mim, Naetê Andreo. Nele são abordados diversos assuntos sob um ponto de vista bem autoral. Gosto de dar meu toque de personalidade em tudo e ir além das tendências, mas sabendo dialogar com elas quando preciso. Amo falar sobre moda, beleza, design, música, cultura, viagem, cinema, tv e facilitar a vida das pessoas com dicas, tutoriais e Do It Yourself. Criei o blog, para compartilhar experiências pessoais e despertar a criatividade que me inspira, nos meus leitores.
Se você está afim de uma opinião sincera, referências de estilo que vão além das tendências e DIY criativos e úteis, você está no lugar certo! <3

Gostou do que viu e quer anunciar? Entre contato ou solicite o Mídia Kit pelo email:
bloglovetriangle@gmail.com

27 março, 2013

As Listras do SPFW

27 março, 2013
Durante a semana passada como vocês devem saber, rolou o São Paulo Fashion Week com diversos desfiles incríveis. Dando uma olhada no que rolou na passarela eu selecionei uma estampa que esteve presente em peso nos desfiles e provavelmente também vai estar muito presente nesse inverno e no próximo verão.


As roupas de banho listradas e com transparência da Adriana Degreas









As listras nos blazers e calças masculinas da Amapô







As listras e animal print no desfile com cortes sóbrios do Alexandre Herchcovitch




 Além das listras que estiveram muito presentes nos desfiles, nos corredores do SPFW as estilosas usaram muito essa estampa. Deu pra perceber que elas já estão bem na moda e vão estar muito presentes no próximo verão né? Fica a dica no que investir!

O que vocês acharam dos looks usando listras na passarela? Usariam?

 

22 março, 2013

Gatos e tatuados

22 março, 2013
Vocês ja conseguiram perceber que nós aqui no blog amamos tatuagens né? Portanto, podem imaginar o quanto babamos em caras tatuados. Vamos combinar que tatuagem não faz milagre nem faz por si só alguém bonito, mas que dá muuuito charme não tem como discordar. Pensando nisso, separei algumas fotos de caras tatuados e gatíssimos pra vocês ficarem de queixo caidinho que nem eu fiquei ok? (:


John Mayer

Esse ai a gente não precisa ver foto, nem saber que tem ou não tatuagem pra se apaixonar, só pela voz ele ja conquista facilmente qualquer reles mortal. O John tem 35 anos, é americano e começou a se interessar por música quando descobriu o blues aos 13 anos sua carreira se iniciou em bares e cafés em atlanta onde ele fazia shows . Minha música preferida é Free Fallin.


A maioria de suas tatuagens são arte japonesa, ja que passou alguns anos de sua vida no Japão. Ele também tem tatuagens em homenagem a seus amigos e família, que lhe inspirou a seguir a carreira musical e a compor seu album Room For Squares.


Adam Levine

Coloquei a foto pra vocês cairem duras no chão mesmo! Vocalista da banda Maroon 5, o californiado Adam tem 33 anos , e atualmente além da banda também participa da 2ª temporada de American Horror Story. Ele começou a carreira musical ainda na escola, participando da banda Kara's Flower com os mesmo integrantes atuais do Maroon 5. Musica preferida da vez é :

 


Adam tem muuitas tatuagens espalhadas pelo corpo, um violão, um tubarão, uma pinup. uma águia, um tigre, cerejeira, rosas, e homenagens à cidade onde nasceu e à sua mãe. Além de tudo o cara é muy fofo e tem até tatuagem homenageando sua cadelinha , uma Golden Retrivier chamada Frankie.


Mateus Verdelho

Modelo internacional, que na minha opinião nasceu com talento de ser lindo hahaha Tem 29 anos e já trabalhou para diversas marcas consagradas de moda internacional como a Vogue. Apesar do mundo da moda ser complicado pra quem tem muitas tatuagens, isso acabou abrindo muitas portas , como ele mesmo diz. Mateus tem diversas tatuagens como âncoras, rosas, caveiras, pássaros e por ai vai.

07 março, 2013

Customização: Salvando seu Moletom Velho

07 março, 2013

Alguns dias atrás achei um moletom velho aqui em casa, uma peça que eu quase não usava e tava aqui encostada nos fundos do meu armário, como o outono tá chegando (mesmo que ainda não tenha dado nem sinal aqui em São Paulo) decidi deixar esse moletom mais bonitinho pra que eu possa usar futuramente, então tive a idéia de pintar um bocão dele e ficou liendo, amei o resultado e vim aqui mostrar como eu fiz!

Você vai precixar de
Tesoura
Tinta pra tecido (eu usei branca mas fica a seu critério)
Esponja


Pra conseguir fazer o formato do beijo precisei fazer um molde no photoshop só com o contorno da boca pra poder recortar, o molde que eu fiz foi esse aqui em cima (clique nele pra abrir maior). Imprimi do tamanho de uma folha A4 e recortei no traço rosa tirando a boca e deixando só molde em volta, essa é a parte que dá mais trabalho ):


Depois de recortado o molde, posicione no centro da sua camiseta/moletom , mergulhe a esponja na tinta para tecido e segurando bem o molde comece a pintar a boca, depois é só tirar o molde e esperar secar. Cortei a gola pra ele ficar caidinho nos ombros. Muito facinho né? Sem segredo nenhum! (:


Espero que vocês tenham gostado ;)

05 março, 2013

Uma Tarde Fazendo Cupcakes

05 março, 2013
Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por cupcakes, acho super fofura e deliciosos principalmente. As vezes faço algumas experiências aqui em casa que nem sempre dão certo, mas semana passada minha amiga  Karina veio aqui em casa cozinhar e comigo e foi sucessooo! Fiz cupcakes de chocolate com avelã e coloridos com baunilha.


Ficarão lindos e muito muito gostosos, tanto que não duraram nada aqui na minha geladeira. Então vim mostrar esse meu feito, ensinar a fazer, passar a receitinha, mostrar o passo a passo de como fizemos pra quem ficou com água na boca poder fazer em casa também!

Vamos começar pela massa então?


A Massa

  • 1 xícara (200 g) de açúcar
  • 1/2 xícara (115 g) de manteiga
  • 2 ovos
  • 2 colheres (chá) de extrato de baunilha
  • 1 1/2 xícara (190 g) de farinha
  • 1 3/4 colher (chá) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (120 ml) de leite

Só misturar tudo (menos o fermento que você acrescenta no final e não pode ficar misturando muito depois de colocar). Não tem segredo.

Separamos metade mais ou menos pra adicionar Chocolate em Pó (não é achocolato ein galere), foi uma xícara para meia receita. Deixamos metade da massa branca pra poder colorir depois com corante alimentício.


Pra colorir a massa, separe em potinhos diferentes de acordo com quantas cores você vai querer que seu cupcake tenha, nós usamos rosa, amarelo, verde, azul e roxo.



Você vai precisar de forminhas de papel para cupcakes e também de alguma forma dura pra massa não se esparramar pelo papel, eu usei forminhas de alumínio individuais mas também existem aquelas formas únicas que comportam vários bolinhos de uma vez só. Pra adicionar as cores eu preferi chegar o mais perto possível da sequência das cores no arco-íris só por que acho que fica mais bonito assim. HAHA

Depois de fazer isso com a massa colorida que obviamente da mais trabalho, é só fazer o mesmo com a massa de chocolate e levar tudo ao forno por cerca de 40 minutos à 180º (eu aconselho você sempre verificar se está bom ou não a massa)

Recheio


Fiz 2 recheios, um de brigadeiro pra massa de chocolate e um de baunilha pra massa colorida. Eu suponho que todo ser humano deva saber fazer brigadeiro por que é regra básica de sobrevivência, se você ainda tem essa defasagem vou te ajudar postando a receitinha aqui, mas sem segredos ok?

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina sem sal
7 colheres rasas das de sopa de Nescau ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó

O outro recheio foi o creme de baunilha e aqui vai a receita pra vocês
2 colheres de sopa de maisena
1 xícara de chá de leite
1 gema
1 colher de sopa de açucar
Essência de baunilha à gosto

Para preparar, bata o açúcar e a gema, e vá adicionando o leite e a maisena e misturando bastante, deixei 1 minuto no microondas e misture novamente, depois deixe mais 1 minuto no microondas pra que o creme adquira uma boa consistência adicione a baunilha e depois misture mais.

Recheios prontos, agora como rechear? Você vai ter que fazer um buraquinho na massa pronta com a faca pra adicionar o recheio

Deu pra entender? Então vamos para o próximo passo 

Cobertura

Ja que fiz dois tipos de massa e dois tipos de recheio fiz também duas coberturas diferentes. A primeira foi de Chantilly, pra fazer comprei Creme de Leite Pasteurizado e bati junto com açucar ( a quantidade de açucar vem escrita na embalagem), ai é só bater até ficar com consistência de chantilly e depois separar em potes diferentes pra colorir com a o corante em pó comestível.


A segunda cobertura foi de Ganache, uma mistura de chocolate com creme de leite, aqui vão as quantidades:

150g de chocolate ao leite ou meio amargo
200g de creme de leite fresco

Derreta o chocolate no microondas, para isso coloque o chocolate em um recipiente de vidro leve ao micoondas e na potência máxima deixe por 1 minuto, se o chocolate não estiver bem derretido deixe mais tempo. Depois adicione o creme de leite fresco e mecha até virar um creme e prooonto, facim né?

Pra decorar usamos esse tubinho que vende em lojas de culinária, primeiro você faz um 'montinho' com a cobertura no meio, pra depois fazer a cobertura bonita em volta. Depois eu decorei com granulados coloridos e corações.

É facil de fazer apesar de ser trabalhoso, mas eu me diverti fazendo, acho legal esse tipo de coisas de vez em quando! Espero que vocês tenham gostado das receitinhas e tenham conseguido entender e aprender um pouco.







Créditos a Karina Bataglia por ter passado a tarde inteirinha comigo cozinhando, te amo tá amiga? <3

03 março, 2013

Look do Dia: Try (com DIY)

03 março, 2013
À séculos eu estava afim de comprar uma legging galaxy, e finalmente a mais ou menos uns 2 meses atrás fiz essa aquisição pelo ebay, e chegou aqui em casa o esperado pacotinho à algumas semanas atrás, nem preciso dizer que fiquei suuper feliz né? Pois é, mas eu acho meio dificil combinar essa calça, por ela ja ser colorida e ter bastante estampa acho legal usar com algo mais liso na parte de cima, mas no meu armário tava dificil escontrar alguma camiseta lisa legal, entãããão botei a criatividade pra funcionar e fiz uma do jeito que eu queria:




Camiseta: DIY R$15
Legging: Ebay $15
Tênis: Adidas R$100




Gostou da camiseta? quer aprender a fazer? Obvio que eu ia fazer um DIY pros meus queridos leitores né? hahaha Fotografei o passo a passo e explico tudinho pras bunita.

Eu usei 3 cores diferentes por que queria fazer um roxo claro indo pro escuro, e com essas três consegui fazer a mistura pra dar a cor que eu queria. Esse tipo de corante você encontra em armarinhos e aquelas antigas lojas de R$1,99 lembram?  


Pra começar adicionei um pouco do rosa e um pouco do azul pra dar o roxo que eu queria em um balde com água quente (tem que ser quente meixmo se não não funciona galera) como coloquei pouco corante, a concentração ficou baixa então a cor não ia ficar muito forte, exatamente como queremos. 
Mergulhei boa parte da camiseta nessa mistura pouco concentrada e deixei por pouco tempo. 
Depois levantei a camisa de modo que a coloração pegasse mais perto da barra da camiseta, aumentei um pouco a concentração de corante e deixei por um tempo maior, assim a tinta ficou um pouco mais escura, e pra prazer a ultima etapa levantei mais ainda a camisa para que só o finalzinho da barra ficasse submerso na tinta e adicionei o azul marinho que deixou a mistura mais escura ainda. 
DICA: depois desse processo em outro recipiente com água quente, adicione um pouco dos corantes assim como você fez na primeira etapa (baixa concentração) e mergulhe denovo a camiseta até o meio , assim o degrade fica mais esfumado ao invés de ficar muito marcado, deixe por pouco tempo. Feito isso, enxague a camiseta e deixe secar (:



Pra finalizar cortei a gola e fiz um buraco nos ombros da camiseta (É TENDÊNCIA GENTE HAHA). Ai pra ficar gracinha coloquei tachinhas redondas na borda do corte e TARÃ ficou linda assim (:

Quem gostou da DIY e do look pode dar um Hype lá no meu LookBook <3



Love Triangle Blog © 2014