13 dezembro, 2013

DIY: Cowboy Boots

13 dezembro, 2013

Finaaaaalmente o DIY que tanto falei e prometi aqui no blog <3  E melhor de tudo: mostrei em video! Pela primeira vez gravei um vídeo de passo-a-passo ao invés de fazer só em fotos! Então quero saber se vocês preferem esse tipo de post, ou só com fotos mesmo( não esqueçam de comentar dando opinião ein?) Como esse é o primeiro post do tipo, ele ainda é um híbrido entre DIY em fotos e em vídeo, pra quem não tem paciência de assistir tudo tirei algumas fotos de alguns dos passos que mostrei no vídeo. Pensando nos apressadinhos também fiz questão de deixar o vídeo o mais resumido possível, acabou tendo 5 minutos e espero que tenha ficado tudo bem explicadinho. No vídeo também estou explicando um pouco da minha ausência do blog #desabafo.






Como tudo o que eu faço, fui na fé sem saber se realmente ia ficar bom. Acabei gostando muito do resultado. A bota tinha esse tom caramelo, e eu queria que ela fosse vinho (única cor de bota que ainda não tinha!) e queria também uma que tivesse detalhes parecidos com esse tipo de bota, ja que não achei para comprar. A intenção não era deixar igual, mas usar o mesmo principior de decorar com pontinhos dourados. Óbvio que quando fazemos a mão ,a coisa sai bem diferente e irregular, mas acho legal ter algo tão artesanal que mais ninguém vai ter igual.




Detalhes de como a bota era:






Materiais usados:- Tinta para couro nas cores vermelho e preto.
- Pincel pequeno para pintar as laterias
- Pincel grande para preencher
- Tinta Dimensional



Comecei misturando o vermelho ao preto até chegar no tom vinho que eu queria. Apliquei nas laterais, proximas ao solado e ao zíper da bota com um pincel fino e com mais cuidado para não manchar nem solado nem zíper. Pintei o restante da bota usando o pincel maior, cobri toda a bota, esperei secar e passei uma segunda demão. Depois de seca, comecei o trabalho com a tinta dimensional, estabeleci marromenos o desenho e fiz à mão livre pontinho por pontinho. Essa última é a parte mais trabalhosa e cansativa, porém não é tão difícil como parece.

Como fiz o desenho á mão livre, um lado ficou diferente do outro, e rolaram muitas irregularidades. Se você, diferente de mim, é muito perfeccionista e quer desenhos exatamente iguais, sugiro fazer primeiro com um lápis, ou algo que possa ser coberto caso dê errado.

Detalhes do resultado!



Deu pra entender tudo direitinho? Até que é facil gente <3 Da pra fazer em calçados antigos, ou customizar os novos mesmo! Apesar de ser bem clichê, acho importante dar ~asas a imaginação~ e pensar que esse tipo de trabalho pode servir para outras coisas, outras peças e outras situações. Então usem a imaginação!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love Triangle Blog © 2014