26 novembro, 2013

DIY: Jaqueta com Franjas

26 novembro, 2013
To sumida, eu sei, vale pedir desculpas? Ta difícil organizar família ,amigos, trabalho, faculdade, namorado e blog. Mas vou deixar esse mimimi pra lá e contar o que tenho de novo(:

Comentei no twitter que estava cheia de idéias de customizações e pouco tempo , mas o ultimo feriado que caiu na quarta-feira deu uma ajudinha na vida, e tive tempo de ir na 25 comprar o que precisava pra começar. Assim que eu fizer algo novo vocês vão ver por aqui.

Ultimamente to curtindo bastante uma onda meio country, meio boho, ou seja lá ocomo se chame haha, estou a louca das franjas, das botas de cowboy (falando em botas, vem mais um DIY legal por ai em video) camisas e etc. Então surgiu a idéia de reformar uma antiga jaqueta de couro, e aproveitei pra encher ela de franjas (:


A coitada foi usada durante 5 anos, e aguentou o tranco de ser peça básica do guarda-roupa. O couro fake tinha se desgastado e varias partes tinham rasgado e deixado aparecer a espuminha que faz o tecido ser grossinho. Por ela estar tão surradinha acabei comprando outra jaqueta de couro e ela ficou encostada no armário até eu lembrar que ela ainda poderia ser útil.

Comecei "restaurando" a jaqueta, e tentando concertar os desgastes e os rasgadinos com tinta própria para couro. Só de cobrir a espuma que estava aparecendo por baixo a aparência ja ficou bem melhor.

Não ficou perfeita por que a tinta não conseguiu segurar muito os rasguinhos, mas disfarçou bem e a jaqueta ficou com uma aparência bem melhor.

Comprei cola universal e 10m de franjas de tecido em uma loja de aviamentos lá na 25 de março (10m foram R$31,50, saiu caro mas vai valer a pena por que ainda quero aplicar em outras peças, mas é quase impossível achar pra comprar em quantidade menor)




A aplicação não tem segredos, passei a cola universal na costura que fica embaixo da manga da jaqueta, uma dica é colocar a cola de pouco em pouco e ir colocando a franja de pedaço em pedaço em contato com a cola, ao invés de passar cola em toda costura e deixar pra colar o pedaço inteiro de franja de uma só vez. Não esqueça de medir o tamanho do pedaço de franjas com o tamanho da costura, pra não acabar faltando no final.

Proooonto, e foi só isso, alguns ajustes e se transformou em outra jaqueta! Eu gosto muito da idéia de jaqueta de couro com franjas, mas dá pra fazer essa aplicação em outras peças também, eu ainda pretendo aplicar em um vestido bandage e no que mais vier á mente ja que tenho 10 metros de franja em casa hahahaha

Beijos, e espero que tenham gostado da idéia <3


2 comentários:

  1. menina que babadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
    apenas amando!!!! HAHAHAH eu tô louca por umas peças de franja mas nunca na vida que eu ia lembrar de comprar e customizar afff sério parabéns! tô amando seu blog vendo todas as páginas hahahaha
    <333333333333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? muito amor customizar e gastar bem menos do que comprar hahaha Obrigada e obrigada, muito bom um elogio assim vindo de uma blogueira que eu goxto tanto <3

      Excluir

Love Triangle Blog © 2014