15 agosto, 2013

Semana de Moda Praia em Miami 2014 - Um resumo do que rolou por lá!

15 agosto, 2013
Miami é famosa por servir de palco para os desfiles de moda praia,  foi invadida por 18 marcas brasileiras, que marcaram presença ao apresentar nossas tendências. Como sempre, no verão as cores alegres e chamativas estão em alta, combinadas com estampas gráficas e étnicas. O étnico não vem somente presente na moda praia, mas também invade o guarda-roupa nesse verão, uma estampa a se investir pra 2014. A grife Mara Hoffman lotou a passarela com étnicos super vibrantes, uma das coleções mais bonitas e com cara de verão das que eu vi!








As estampas vibrantes com tendência étnica também foram muito presentes no desfile da marca brasileira Cia Marítima, que também apresentou tops mais fechados, uma alternativa legal para os tradicionais biquínis cortininhas, que eu pessoalmente já não aguento mais ver por ai, achei diferente e totalmente usável.


Além de muito estampados, os maiôs recortados foram os campeões das passarelas e apareceram em diversos desfiles, abaixo Aqua Di Lara e Cia Marítima


O animal print também deu as caras na Semana de Moda Praia. Encontrei os modelos mais legais no desfile da Cia Marítima, mas eles estavam presentes em vários outros desfiles na Semana.



Agora, minha tendência preferida, que bombou muito nas passarelas em Miami! Não sou muito ligada em Moda praia, mas acho que os Hot Pants deveriam vir para ficar, principalmente no Brasil! Muita gente vai achar careta, coisa de vó, mas eu acho super fashion, com uma inspiração retro incrível, e ainda ajuda as gatinhas que não estão 100% felizes com o corpo e querem esconder algumas coisinhas sem abrir mão de usar um biquini!






(Cia Marítima, Mara Hoffman e Poko Pano)

Olha o tomara-que-caia ai de novo, mostrando que veio pra ficar.



Consegui perceber uma tonelada de inspirações retrô nos desfiles, principalmente nas marcas BCBGeneration Nicolitta e Poko Pano, que apostaram em sutiãs do tipo bustier, que valorizam os seios lindamente, e em hot pants e calcinhas mais larguinhas dos lados, super democráticas com quem não tem um corpo tão modelete. A grife Nicolita se jogou no retro, e abusou de babados e estampas de poá. E sabem quem também deu as caras? A estampa de azulejo português muito presente no desfile da marca americana Nanette Lepore.

Como já disse, não sou muito ligada em moda praia, mas adorei ver as coleções para 2014, achei a maioria de muito bom gosto e com estampas muito ricas e incríveis, que saltam aos olhos, assim como uma estampa para verão tem que ser! Além disso curti muito a tendência pin-up, aliada aos hot pants e tops fechados que se desviam do tradicional e são uma opção pra quem quer sair da mesmice.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love Triangle Blog © 2014