18 julho, 2013

DIY: Shorts Florido

18 julho, 2013


Já perceberam que eu gosto um pouco de mostrar as minhas customizações aqui no blog? HAHAHA Quem sabe vocês acabam se inspirando e fazendo alguma idéia que eu mostro, por mais simples que seja. Adoro ver DIYs pelos blogs a fora, sempre tiro muitas idéias e acabo usando nas peças que tenho  em casa, o que foi o caso desse shorts. Minha mãe comprou em uma lojinha baratex aqui em São Paulo, ele era meio sem graça pra mim, jeans escuro, corte reto e com barra, e depois de algumas modificações ficou assim:


Pois é, mudou um pouquinho né? hahahaha Eu nunca tinha usado esse shorts por que não gostava muito do formato dele,e não achava que o jeans escuro combinava muito com outras roupas. Agora to amando ele <3

Rolou algumas transformações drásticas e vou mostrar tudo que eu fiz para que ele ficasse assim.

Primeiro desfiz a barra e cortei ele em forma de V, o que alonga as pernas e fica bem mais bonitinho no corpo do que o corte reto que ele possuia, desfiei a barra e fiz rasgos e um dos lados do shorts, ja que no outro apliquei um tecido florido.

Para fazer a aplicação comprei um tecido de fundo preto, e achei que se o shorts fosse preto, ao invés de jeans escuro combinaria bem mais. Pensando nisso tingi o shorts, pra quem quiser saber como, ja ensinei nesse post . Usei só corante preto bem concentrado e deixei bastante tempo dentro da água quente.


Quando o shorts estava da cor que eu queria, estava na hora de fazer a aplicação do tecido floral, fotografei um passo a passo para vocês entenderem melhor. Os materiais que vocês vão precisar:

- Retalho de tecido
- Cola para tecido
- Pincel
- Lápis branco ou giz 
- Tesoura

Para marcar a área do tecido que eu cortaria usei o lápis branco, tendo o próprio shorts e o relevo da costura como moldes, recortei o tecido de modo a se encaixar direitinho no shorts e com o tecido recortado, passei cola de tecido e apliquei. Você pode fazer os ajustes de acabamento de bordinhas que ficaram a mais depois do tecido colado. Então é só secar, eu usei ajudinha do secador.


Fiz aplicação também nos bolsos de trás do shorts, do mesmo jeito que fiz na frente, usei o próprio shorts como molde, recortei o tecido, e grudei com cola para tecido no jeans.

Já ensinei aplicação de tecido usando essa mesma cola para tecido nesse post, mas acabou que no shorts a aplicação foi bem mais chatinha de fazer, deu mais trabalho e o acabamento não saiu aquelas coisas, então quando forem fazer, tomem mais cuidado do que eu. HAHAHA. O shorts sem graça que ficava encostado no meu armário ganhou uma outra cara totalmente, e com certeza vou usar varias vezes agora que ele está lindo assim. Resultado completo pra vocês:


 Gostaram da idéia? Customização de shorts com tecido não é bem uma criação original, mas eu achei muito fofa e válido de mostrar aqui, então espero que seja útil! Beijos pra vocês <3

3 comentários:

  1. Nossa q difereça haha amei, me inspirou pra sair customizando td do meu guarda roupa kkkk mt Obg o post ficou ótimo e bem explicado parabéns
    ~~Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, me chamo Rayssa e acabei de conhecer teu blog agora, amei essa postagem! E com certeza vou tentar fazer. Quer uma dica? Faz um canal, seria bem melhor para você e para a gente, beijos linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa! que bom que você gostou! Na verdade eu ja tenho um canal, mas ainda não faço DIYs por lá, mas ja estou preparando videos com passo-a-passo! http://www.youtube.com/user/lovetriangleblog

      Excluir

Love Triangle Blog © 2014