01 julho, 2013

DIY: Pulseiras de Corrente

01 julho, 2013


Ja deu pra perceber o quanto eu curto customização e coisas do tipo "do it yourself" to sempre atrás de coisas novas que eu possa fazer. Entre essas e outras idéias aprendi a fazer essas pulseiras lindas usando corrente e retalhos de couro ou tecido. E agora vou ensinar vocês. São super fáceis de fazer, fica bem com tudo e sai baratinha!

- Pedaço de corrente (comprei em uma loja de aviamentos na 25 de março e paguei R$6 o metro, dá pra fazer muuuitas pulseiras com 1 metro de corrente)
- Tirinhas de couro colorido (também comprei em loja de aviamentos e sai mais ou menos R$0,80 o metro)
- Alicate
- Tesoura
- Cola Quente




Eu fiz três pulseiras diferentes, vou mostrar o passo a passo de uma por uma pra vocês não perderem nada e conseguirem fazer tudo direitinho ok? Vamos lá entonces, a primeira que eu fiz foi a preta.



Pra começar você vai ter que medir a corrente e a fita de couro do tamanho do seu pulso, a fita de couro tem que ser maior pra você usar ela pra amarrar a pulseira depois, use o alicate pra cortar a correte abrindo os elos. Cole com a cola quente uma parte da fita na corrente (tem que sobrar fita no começo pra poder amarrar com a sobra do final). Entrelace a fita pela corrente e depois é só colar no final da corrente assim como você fez no começo, a fita que sobrar você usa pra amarrar a pulseira no pulso!

O segredo pra fazer a pulseira trançada é deixar uma das 3 fitas de couro que você vai usar maior do que as outras duas (mostrei na primeira foto) , com ajuda da cola quente cole os três pedaçoes de fita juntos, deixando sobrar uma boa parte da fita maior. A fita maior você vai colar na corrente de modo que ainda sobre fita para amarrar depois. Quando a fita estiver presa na corrente você pode começar trançar e colar as três fitas juntas no final da trança e só depois entrelaçar na corrente, corte as sobras de duas das fitas, a que sobrar maior você usa pra colar na corrente e amarrar com o pedacinho que você deixou sobrando lá no começo !

É tão fácil que eu fiz em alguns minutinhos umas 4 pulseiras diferentes hahaha Dá pra inovar e usar a criatividade pra fazer novos tipos de pulseiras, espero que você tenham entendido o passo a passo , quem conseguir fazer me conta ! (:


Um comentário:

  1. nossa tão fácil e barato ,e eu comprando essa pulseiras por 7 reais cada O.M.G
    ~~Beijos e mt obg

    ResponderExcluir

Love Triangle Blog © 2014