23 maio, 2013

You are not a Sketch !

23 maio, 2013
Rolando um pouquinho pra baixo a barra de rolagem do blog você vai ver que a linda da Letícia, nesse post mostrou alguns sketchs de marcas famosas da alta moda, pensando nesse tipo de desenho, sempre estilizado e normalmente retratando as modelos com braços e pernas muito alongados a agencia de modelos Star Models fez uma campanha contra a anorexia utilizando modelos reais, comparando-as a esse sketchs, e a semelhança chega a ser assustadora.






Pois é minha gente, o modelo de beleza da sociedade acaba perturbando muitas meninas, principalmente no mundo da moda, onde a beleza é o instrumento de trabalho. Mas não são só modelos que chegam a esse ponto, muitas garotas não se aceitam como são e enxergam a necessidade de estarem exatamente nos padrões de beleza estabelecidos pela mídia. A anorexia acaba sendo um problema médico, e muitas vezes chega a estados críticos.

Esse foi exatamente o tema do programa As Mulheres São de Vênus da Gazeta Am (890Khz) que eu faço parte da produção, fiz uma reportagem para o programa falando sobre o assunto. Quem quiser ouvir o programa que ja foi ao ar, pode ouvir nesse link

O player funciona melhor no Internet Explorer ;)










Essa obscesão pela forma física parece uma doença crônica da nossa sociedade, vejo meninas tendo Panicats como exemplo de vida, e isso realmente me faz pensar onde estamos chegando.

Aqui mesmo no blog, quando a gente se expõe em fotos ou mesmo nas redes sociais sempre tem alguém, protegido pelo anonimato da internet que acha que pode rotular "gorda" ou outras coisas do tipo, então eu começo a sentir um pouco de dó de uma pessoa assim. Uma pessoa que leva ao extremo o que a sociedade impõe e não enxerga que existem outros tipos de beleza que vão muito além do que a televisão mostra pra gente. Alguém que não entende que SAÚDE é mais importante do que forma física, e talvez mais importante do que tudo isso seja se sentir bem com você mesma.

E você, consegue olhar no espelho e amar o que vê? Eu espero que sim.

Cada um tem seu tipo de beleza, e cada um descobre os meios de ressaltar o que é legal e esconder os defeitinhos, isso é ser linda. A partir do momento que você só se preocupa com os seus defeitos e não aprende a lidar com eles, você perde toda a confiança que na minha opinião é o que faz uma mulher ser bonita de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love Triangle Blog © 2014