29 abril, 2013

Como comprar no Ebay?

29 abril, 2013
Esse é um post de utilidade pública praticamente haha, depois que fiz algumas compras no ebay e fotografei os Looks do Dia com elas, muitas meninas tiveram dúvidas sobre como comprar no ebay. Então fiz um passo a passo simples, e vou tirar algumas dúvidas no final do post.

 Primeiro você tem que saber o que quer comprar né? ou pelo menos ter uma idéia básica pra achar alguns modelos diferentes, jogue no campo de busca e depois você pode filtrar a busca por tamanho, categoria e etc.
 Achou algo que te agradou? clique na miniatura pra saber mais sobre o produto e o vendedor. (1) Você pode selecionar o estilo e o tamanho da peça, caso haja essa opção. (2) Ai está o preço do seu produto, fique atento para o preço em diferentes moedas, nem tudo no Ebay está em dolares americanos. (3) Item importante na hora de comprar: o frete! Eu particularmente costumo levar muito em conta esse fato, ja que as vezes o frete acaba saindo quase o mesmo preço da roupa, ou tão caro quanto, prefiro procurar por opções "Free Shipping" .

(4) Também muito importante, do lado direito você encontra a qualificação do vendedor, você vê o nome do vendedor (em azul) e a sua pontuação. Essa porcentagem embaixo é o valor do retorno que ele teve nas compras (você consegue dar nota para o vendedor de acordo com o atendimento que teve, o produto, etc). Alguns tem uma medalha, outros tem apenas porcentagem. É através disso que você consegue ver se o vendedor é confiável, procure por vendedores bem pontuados.

Rolando a página para baixo, você vai encontrar maiores informações sobre o frete, (5) assim como os países para o qual o produto pode ser entregue e os que não pode, (6)  logo abaixo vão estar o preço do frete, as opções de envio e o preço adicional por peça, caso você compre mais do que uma.Para comprar, (2) selecione o tamanho e tipo de peça desejado e clique em "Buy it Now" ou em "Add to cart" para continuar comprando.


Quando você decidir comprar o produto, vai precisar se cadastrar no site (7) ,caso ainda não tenha um cadastro, preenchendo seus dados pessoais assim como seu endereço.
 Após se cadastrar você vai ser levado até uma página com as informações da sua compra, assim como preço e valor do frete pra novamente você se certificar, e depois continuar a compra (8)
 Na hora do Checkout, as informações de endereço que você preencheu no seu cadastro vão estar no (9) "Ship to" (para onde entregar) você pode mudar o endereço de entrega caso queira mandar o produto para um amigo, por exemplo.
(10) novamente as informações do que você comprou + o valor do frete e o total que você tem a pagar.
Clicando em "Continue" você será direcionado a uma página onde vai preencher as informações de pagamento, e depois efetuar a compra. Normalmente a compra é feita pelo Paypal, então se você tiver uma conta no site, facilita o processo, ou você pode comprar utilizando um cartão de crédito internacional.

Agora vou tirar algumas dúvidas pra quem quer comprar e ainda está inseguro.

Taxas: sempre tem aquele medinho de comprar algo e vir taxado né? A Alfândega brasileira cobra uma taxa muuuito alta sobre produtos importados , quando isso acontece a taxa é de 60% do valor total do produto em reais. Porém, se sua compra for abaixo de 50 dólares, ela não pode ser taxada, só que essa felicidade só serve pra entregas de pessoa física para pessoa física, então vale mandar entregar na casa de algum amigo ou parente que more nos EUA por exemplo e pedir pra ele te mandar por correio. Mas sempre tem as sortudas né? eu por exemplo haha de todas as compras que fiz pelo ebay nenhuma veio taxada, puro sucesso!

Caso seu produto seja taxado, você vai receber um telegrama dos correios informando que sua encomenda está retida em uma das agências, e você precisa ir lá pagar a taxa pra poder retirar.

Problemas de entrega : outro medo de quem compra online principalmente em sites gringos. algumas encomendas demoram mais, outras demoram menos. O problema pode ter sido com o vendedor que realmente não era muito confiável, ou mesmo com os correrios e a burocracia do nosso pais. Caso a culpa seja da loja ou do vendedor você pode pedir o reenvio ou reembolso. Vale a pena ir atrás, eu mesma comprei um chapéu a uns séculos e ainda não chegou, sempre acabo esquecendo de tomar as providências mas vou fazer isso o quanto antes e atualizo esse post contando pra vocês. A dica é nunca fazer uma compra de alto valor pela primeira vez com um vendedor desconhecido, vale a pena fazer um teste e comprar uma única peça.

2 comentários:

  1. Post bem explicadinho, parabéns! ;)
    Dúvida: já quis comprar anéis no ebay, mas fiquei na dúvida em relação ao tamanho. A numeração é diferente, certo? Tem alguma tabela de conversão?
    Obrigada...bjos

    ResponderExcluir
  2. Tem como fazer um post sobre como comprar na romwe?

    ResponderExcluir

Love Triangle Blog © 2014