21 novembro, 2012

Câmeras de Lomografia

21 novembro, 2012

Hoje em dia a maioria das pessoas tem câmeras digitais, que são ótimas, fáceis de utilizar e digamos que é mais em conta por não gastar com filme, revelação, digitalização e etc. E todos sabemos que tem sempre aquele do contra né ? Que vai contra a maré da moda e da modernidade e talvez por isso prefira os métodos antigos e se apaixona por lomografia.
Lomografia é um efeito fotográfico produzido por câmeras analógicas, de alta sensibilidade, capaz de registrar cor e movimento sem necessidade de flash e deformação.
Existe diversos modelos de câmeras lomograficas, porém todas seguem o principio de camara obscura que são caixas escuras que permitem a entrada de luz por orifício, que projeta a imagem refletida dos objetos no seu interior. Essa imagem é captada por uma superficie fotosensivel, o filme no caso.
Apesar de ser um recurso antigo, que usa filme e digamos é toda manual, a sensação de fotografar com uma câmera analógica é outra, quem gosta de fotografia deve saber do que estou falando, é  uma sensação mágica que a fotografia digital não passa, escolher o filme, manusear sua câmera, revelar o filme sem saber o resultado é uma coisa única. Muitos fotógrafos diziam '' Fotografia é congelar o momento, em um papel sensível. O que passar disso é imagem''. E ta ai a grande diferença, a fotografia digital é como se fosse uma filmadora que pausa o vídeo. Mesmo tendo preferencia por analógicas eu seria hipócrita se só criticasse as digitais, tenho a minha câmera profissional e que confesso é incrível fotografar com ela, fora a facilidade que ela trás.

Mais enfim, aqui tem algumas fotos que foram tiradas por câmeras lomograficas para vocês terem ideia do efeito:


E aqui umas dicas de câmeras: 


TRL: São aquelas câmeras que possuem duas lentes, uma acima da outra, como a Lobitel da Lomography,. Além disso é possível olhar a foto através de um vidro na parte de cima da câmera.



SLR: Sucessoras da TRL e por sua vez com só uma lente. Dentro dela tem uma espécie de espelho e ao clicar ela abre e fecha, deixando a luz entrar em seu filme. 














Onde encontrar: 

- Pra quem é de São Paulo você encontra todas na Loja Lomography na Rua Augusta, se não da pra comprar pelo site também!

- Na Rua 7 de Abril, do lado da Estação Anhangabaú em SP e na Rua ao lado chamada Conselheiro Crispiniano que você encontra tudo de fotografia; (Nessas ruas você vai encontrar apenas câmeras nos modelos TRL e SRL e uma infinidade de câmeras incluindo as digitais da Nikon, Canon e etc. O resto das câmeras acima é exclusivamente da Lomography). 

- Brechós e Antiquários, 

E é isso ai gente espero que tenham gostado e qualquer dúvida pode entrar em contato comigo nos comentários. E ah acabei de comprar uma Fisheye na Lomography e tenho também uma SRL da Pentax, e de hoje em diante quando eu revelar as fotos mostrarei aqui no blog <3 

Beijos e até mais ;* 
Postado por: Letícia

Love Triangle Blog © 2014