20 janeiro, 2012

Oxford

20 janeiro, 2012
Oxford é aquele sapatinho de amarar que virou febre na Universidade de Oxford na Inglaterra por volta do século 17, por isso tem esse nome! A maioria das pessoas não gostam e acham ele feio, por assimilarem a uma  visão masculina. Porém hoje em dia existem modelos uns mais lindos que outros, muitas vezes aderindo salto.



O mais legal do oxford é que da pra balancear o ar masculino com peças delicadas, como vestidos, saias , estampa liberty. Fica super legal dar um ar retrô ou também usar acessórios vintage.
Mesmo o oxford sendo uma tendencia mais inverno, da pra usar nesse verão né ? E existe modelos bem mais delicados e frescos de oxfords (agora mais vazados e coloridos)...






Quase morri de tanto amor por esse ultimo <3

Existe modelos mais noturnos e ousados também: 


ALGUÉM ME DA ESSE DE ONÇA SOS! Depois de mostrar vários modelinhos a vocês, vou mostrar como usar. Tem gente que tem uma certa dificuldade por ter um ar masculino, mais é super fácil da para combinar com calça, shorts, vestido, saia, e usar meias como as 7/8, 5/8 e etc.

Oxford mais calça : 


Oxford mais saia : 


Oxford mais meia :


Esse é um look com shorts, morri de amores por esse oxford haha : 


E aqui alguns looks de algumas famosas para vocês terem uma ideia :


Bom é isso ai galera, esse post foi só pra vocês terem ideias e inspirarem vocês na hor de usar o oxford. Espero que gostem e beijos no heart de vocês hahaha.

@leehgadelha :*

18 janeiro, 2012

The ripped Jeans

18 janeiro, 2012
Boa tarde pentelhos e pentelhas, hoje eu vou falar sobre o  ripped Jeans , aquela famosa customização que deixa sua mãe louca! haha sabe por que?  por que a primeira calça que você customizar vai ser a porta pra você não para mais! Vou falar um pouco sobre o The ripped Jeans.

O ripped jeans, começou a destacar-se durante as décadas de 60 e 70,  na época talvez não tenha sido tanta febre quanto atualmente, os jovens e claro os estilosos  de plantão começaram a adotar a pratica de "rasgar suas calças" , existem varias técnicas e segredos pra não fazer aquele estrago na sua calça preferida , e como eu já fiz alguns estragos vou dar umas dicas, simbora?

Primeiramente vou mostrar uns modelos de Cortes, e depois vou ensinar e dar as dicas ok?

1-  Os "rasgos" nos joelhos , e na coxa, traz um ar mais hard , porem, esse corte é mais feito em calças mais justas, que tem tendencia a desfiarem facilmente,  talvez seja a mais difícil de fazer, mais fica linda não é?*-*

2- Agora o corte mais reto, e também o mais fácil de se fazer, e eu também tenho ele como um dos meus preferidos*-*


3- esse corte é o mais cavado de todos, geralmente são feitos em calças mais soltas, que tenham menas tendencia a desfiar , por isso dão a famosa "enroladinha" natural nos cortes , eu gosto de usar meia calça estampada em baixo desse tipo de calça,  principalmente quando a cor do jeans for clara, eu geralmente uso vermelha ou preta, mais ai vai de você*-*



Agora as combinações de peças:
O jeans ripped cai bem com looks "rock" camisas mais soltas, blusas mais largas , abuse do preto nos pés, talvez uma botinha mais curta, nada tão longo, porque pode encobrir os cortes da calça. Porem existem combinações mais GLAM , sabe? olha essa por exemplo:



Mãos a obra?

Ingredientes ( haha)

  • Se o corte for mais cavado, utilize uma tesoura , Se o corte for mais reto utilize com cuidado o estilete.
  • Uma calça jeans que seja velha e você até fique em casa como pijama haha não vai pegar a nova por que se não der certo você vai chorar que nem a bestona aqui ):
  • alguma superfície dura, ou isopor até, para colocar dentro da calça , no local que você  for cortar, para não atravessar o corte e nem se machucar.
  • Uma mesa.
  • Lápis ou caneta. 
Forma de preparo (haha adoro isso)

  1. Pegue seu jeans e coloque as forminhas de isopor ou outro/ qualquer superfície confiável :~
  2. risque quantas linhas quiser com a distancia de  meio dedo , até aonde você preferir, mas cuidado para não deixar as riscas mais juntas no joelho, por que necessariamente ela sera a parte mais distante das outras quando for rasgada
  3. ps : tudo isso apoiado na mesa ok? 
  4. Se você for fazer o corte da imagem 1 faça um buraco com a ponta da tesoura , que seja o suficiente para caber dois dedos, Enfie os dois dedos no corte que foi feito e os puxe para a vertical e se não ficar do jeito que você acha bom, puxe-o também para a horizontal, mas com cuidado.
  5. Se você for fazer o corte da imagem 2 pegue o estilete , e nesses riscos que foram feitos com a caneta ou o lápis, Na horizontal passe o estilete sem medo sem dó haha mais toma cuidado com o dedo! 
  6. Se for o corte 3 aconselho a você segurar uma mecha da calça no local do risco de caneta/lápis , dobra-lo e cortar a tira se o primeiro não ficar bom, faça dois cortes com o estilete um embaixo do outro e os rasgue.
DICAS DE PÓS CORTES :

  1. A lavagem da calça deve ser feita sem a retirada dos fiapos
  2. antes de lavar puxe com uma pinça os fios completos da calça sem retira-los totalmente
  3. passar a mão rente aos cortes faz com que eles fiquem mais enrolados, se preferir faça isso.
 é isso ai gente, espero que gostem!




                                                                                                 xoxo @naomaisteperder

16 janeiro, 2012

Cropped Top

16 janeiro, 2012
Oi gente, boa tarde, eu estava pesquisando algo diferente para falar no post de hoje, praticamente me veio inúmeras idéias em mente mais quase nenhuma adequada para a estação que estamos, então, resolvi falar sobre o cropped top ( ai você se pergunta, XENT HAHA O QUE É ISSO? )  , vou explicar, e mostrar  em alguns looks o que fica bom com o cropped top.

1- O cropped top tem um aspecto digamos   diferente, talvez pela estampa ele pode até se tornar mais casual, indiferente do tamanho e do corte, não vá pensando que ele pode ser usado somente com shorts e bla bla bla, as saias longas também podem ser uma boa peça para a combinação com o cropped top.
cropped top
-
Com a variação entre saia longa/curta.

                                                                                  
2- na minha opinião ,  eu usaria o cropped top com um shorts de cintura alta, ou com cós alto, acho que fica mais cute sabe? talvez para um jantar a saia longa caia muito bem, o shorts passa uma imagem mais verão, e bem mais jovem, dá até pra brincar mais com estampas  e cortes.

cropped top
-
Com a combinação de shorts lisos e estampados, e o comum jeans.

3- Alias, no começo dá um certo medo de utilizar a tão fofinha e marcante peça nos seus looks, mas PARA e pensa, a função do cropped top não é te deixar vulgar , em relação a blusa curta não é necessariamente um adereço mais Sexy, haha digamos que foi aquela blusa que você pegou da sua irmã mais nova para dar o troco das peças que ela confisca de você , e você acabou gostando.
Brincando com as estampas.
4- se você quiser algo mais casual, uma combinação mais clássica com uma calça  jeans básica, ( ou também você pode abusar na cor da calça, ai vai de você!) , eu andei fuçando e achei uns looks bem bonitos , que servem de dica para você abusar das combinações.
Só que uma dica, pelo menos na minha opinião é claro, eu não gosto muito do cropped com calça de cintura baixa D: não dá aquele estilo mais criativo na peça.



Então é isso gente, espero que gostem , hoje em dia quem faz a moda é você! nem tudo que todo mundo veste cai bem em todo mundo sabe? então, experimente, se arrisque, tem vezes que é preciso mudar as coisas pra se sentir melhor*-* e eu acho que no estilo nós encontramos nossa auto estima, beijos e até mais!
Xoxo:*  @naomaisteperder










Love Triangle Blog © 2014