18 janeiro, 2012

The ripped Jeans

18 janeiro, 2012
Boa tarde pentelhos e pentelhas, hoje eu vou falar sobre o  ripped Jeans , aquela famosa customização que deixa sua mãe louca! haha sabe por que?  por que a primeira calça que você customizar vai ser a porta pra você não para mais! Vou falar um pouco sobre o The ripped Jeans.

O ripped jeans, começou a destacar-se durante as décadas de 60 e 70,  na época talvez não tenha sido tanta febre quanto atualmente, os jovens e claro os estilosos  de plantão começaram a adotar a pratica de "rasgar suas calças" , existem varias técnicas e segredos pra não fazer aquele estrago na sua calça preferida , e como eu já fiz alguns estragos vou dar umas dicas, simbora?

Primeiramente vou mostrar uns modelos de Cortes, e depois vou ensinar e dar as dicas ok?

1-  Os "rasgos" nos joelhos , e na coxa, traz um ar mais hard , porem, esse corte é mais feito em calças mais justas, que tem tendencia a desfiarem facilmente,  talvez seja a mais difícil de fazer, mais fica linda não é?*-*

2- Agora o corte mais reto, e também o mais fácil de se fazer, e eu também tenho ele como um dos meus preferidos*-*


3- esse corte é o mais cavado de todos, geralmente são feitos em calças mais soltas, que tenham menas tendencia a desfiar , por isso dão a famosa "enroladinha" natural nos cortes , eu gosto de usar meia calça estampada em baixo desse tipo de calça,  principalmente quando a cor do jeans for clara, eu geralmente uso vermelha ou preta, mais ai vai de você*-*



Agora as combinações de peças:
O jeans ripped cai bem com looks "rock" camisas mais soltas, blusas mais largas , abuse do preto nos pés, talvez uma botinha mais curta, nada tão longo, porque pode encobrir os cortes da calça. Porem existem combinações mais GLAM , sabe? olha essa por exemplo:



Mãos a obra?

Ingredientes ( haha)

  • Se o corte for mais cavado, utilize uma tesoura , Se o corte for mais reto utilize com cuidado o estilete.
  • Uma calça jeans que seja velha e você até fique em casa como pijama haha não vai pegar a nova por que se não der certo você vai chorar que nem a bestona aqui ):
  • alguma superfície dura, ou isopor até, para colocar dentro da calça , no local que você  for cortar, para não atravessar o corte e nem se machucar.
  • Uma mesa.
  • Lápis ou caneta. 
Forma de preparo (haha adoro isso)

  1. Pegue seu jeans e coloque as forminhas de isopor ou outro/ qualquer superfície confiável :~
  2. risque quantas linhas quiser com a distancia de  meio dedo , até aonde você preferir, mas cuidado para não deixar as riscas mais juntas no joelho, por que necessariamente ela sera a parte mais distante das outras quando for rasgada
  3. ps : tudo isso apoiado na mesa ok? 
  4. Se você for fazer o corte da imagem 1 faça um buraco com a ponta da tesoura , que seja o suficiente para caber dois dedos, Enfie os dois dedos no corte que foi feito e os puxe para a vertical e se não ficar do jeito que você acha bom, puxe-o também para a horizontal, mas com cuidado.
  5. Se você for fazer o corte da imagem 2 pegue o estilete , e nesses riscos que foram feitos com a caneta ou o lápis, Na horizontal passe o estilete sem medo sem dó haha mais toma cuidado com o dedo! 
  6. Se for o corte 3 aconselho a você segurar uma mecha da calça no local do risco de caneta/lápis , dobra-lo e cortar a tira se o primeiro não ficar bom, faça dois cortes com o estilete um embaixo do outro e os rasgue.
DICAS DE PÓS CORTES :

  1. A lavagem da calça deve ser feita sem a retirada dos fiapos
  2. antes de lavar puxe com uma pinça os fios completos da calça sem retira-los totalmente
  3. passar a mão rente aos cortes faz com que eles fiquem mais enrolados, se preferir faça isso.
 é isso ai gente, espero que gostem!




                                                                                                 xoxo @naomaisteperder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love Triangle Blog © 2014